top of page

PRIMEIRO DIA DE IFMUNDO ABALA DELEGADOS DO COMITÊ PANDEMIA A

Atualizado: 4 de jul. de 2019

Delegados se preocupam em encontrar um responsável ao invés de propor soluções para o alastro de enfermidades.



Aconteceu na manhã de ontem , 02 de julho, a primeira reunião do comitê Pandemia (A) do IFMUNDO no campus Salinas, a qual visava debater soluções para o hipótetico Mal de Bucareste, a partir dos interesses dos países ali representados pelos delegados presentes, prevalecendo assim a união entre as nações.

No comitê Pandemia (A), o debate foi aberto após apresentação de cada representante e anúncio do primeiro tema. Logo em seguida o delegado do Reino Unido deu o primeiro passo, apontando que o vírus epidêmico tenha ocorrido de forma imprevisível, tornando ainda mais árduo encontrar um meio de controlar as enfermidades e fazendo com que estas estejam afetando todo o sistema global.

A delegada da Romênia não teve receio em rebater as falas anteriores e declarou que independentemente de onde tenha começado a Pandemia, o foco deve ser a busca pela resolução do problema. Já o representante do Líbano deixou bem claro que os responsáveis pelo alastro dessa doença são os europeus, pois os primeiros casos foram registrados em território europeu. O delegado da China afirmou que todos os países envolvidos são responsáveis, ressaltando que estes devem ter iniciativa para tomar as devidas providências. Em contrapartida, a Turquia apontou fatos econômicos de cada país alegando que nem todos teriam a renda necessária para arcar com os custos do combate e prevenção à doença.

Ao final da reunião, os países envolvidos elaboraram o tratado com as propostas aprovadas.


Por Eduarley Santos Silva e Giovana Rabelo

45 visualizações
bottom of page