top of page

Com debate iniciado, Israel e China entram em conflito

No comitê que trata do da regulamentação do Dumping, o clima esquentou. Logo após terminarem as apresentações dos países, foi solicitado para entrarem na emenda. Durante o debate, Israel questionou a China sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação às soluções ambientais, perguntando assim quais eram elas.


Em seguida, a China respondeu falando que seu respectivo país assinou um acordo com outros países objetivando buscar alternatinas para reduzir o CO2. Também fez a doação de 10 milhões de dólares para países com rendas inferiores. Com isso,diante dessa divergência, Israel solicitou um debate não moderado, o pedido foi aceito por todos. Posteriormente, os delegados se reuniram entre si em busca de aliados e de uma possível solução.

Quase chegando ao fim do debate, a China se uniu com a Rússia e o Irã para montar a proposta de resolução do tema citado acima. Feita a solução, foi apresentada aos mediadores. Em seguida, a França pediu moção para que a proposta fosse lida, com isso, a proposta foi aceita pela maioria dos delegados. Diante das dificuldades encontradas para entrarem em consenso, conseguiram chegar em acordo, porém, é notório que falta engajamento coletivo nos temas propostos.




por Larissa Rodrigues e Maria Clara Gomes

28 visualizações
bottom of page