top of page

ESTADOS UNIDOS POSTO PARA ESCANTEIO

Atualizado: 4 de jul. de 2019

Durante debate, delegado dos EUA recebe sugestão de se ausentar da sala



Hoje é o segundo dia da simulação de uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), dentro da programação do IFMundo que está ocorrendo no IFNMG - Campus Salinas. No comitê de diversidade genética B, na manhã da quarta-feira, 03/07/19, a delegada da China pediu ao delegado dos Estados Unidos para que se posicionasse sobre a forma de exploração dos recursos naturais praticadas em seu país. Este aceitou esclarecer o questionamento, em sua retórica, mostrou ser um país individualista e que foca mormente na economia ao afirmar "se o recurso não atribui renda ao país, não tem porque investimento na área "

O delegado da Síria contrapôs o delegado dos Estados Unidos pedindo para que ele se eximisse da participação, uma vez que suas intervenções primavam exclusivamente pelo protecionismo dos interesses de seu país. Dessa forma, não estava contribuindo para a solução do problema, que deveria ser construída em conjunto com os demais participantes da discussão. Além disso, o referido delegado sempre se posicionava com certa resistência no que concerne à criação de soluções para o tema, ressaltou o delegado da Síria. Ao término dessa discussão, ainda foi proposto que os EUA se ausentassem, já que, por ser um país muito individualista e pensar somente em sua economia, sua presença se tornara vaga. Encaminhou-se então que a delegação criasse, de forma individual, suas próprias políticas já que somente acata propostas, quando as benesses são voltadas para eles próprios.


Por Gabriel Antunes e Ana Luiza

72 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: MOCINHO OU VILÃO?

Acusado de não ser favorável à diversidade e questionado em relação às suas ações sobre tema, Estados Unidos é fortemente atacado pelos demais delegados e se defende, dizendo colaborar com os mais nec

bottom of page