top of page

Sansão econômica global contra EUA e Israel

Após Estados Unidos e Israel ficarem contrários aos países que estão inseridos na Agenda 21, sofreram um bloqueio econômico.


No comitê sobre o Dumping, durante os debates, em um determinado momento, começou uma discussão relacionada à Agenda 21, que propõe que todos os países acatem medidas favoráveis ao desenvolvimento econômico, social e ambiental de forma sustentável. Porém, mesmo com a maioria dos países sendo a favor dessa medida, uma vez que é necessário reverter a situação, principalmente a questão ambiental global, mesmo com a maioria dos países sendo a favor, os EUA e Israel foram contra; então surgiram provocações do Irã, China e Paraguai, contra esses países. Devido ter ocorrido essa divergência, foi firmado um acordo entre todos os países que se o EUA e Israel não voltassem para a Agenda 21 e acatassem a medida que favorecesse o desenvolvimento global sustentável, seria feito uma sansão econômica, em outras palavras, um bloqueio econômico dos países contra os países citados acima.

A proposta foi votada e aprovada por todos os delegados, menos pelos que foram contrários à Agenda 21. Portanto, eles sofreram sansão econômica e a partir disso não poderão participar mais das relações econômicas com outros países. Assim, chegou-se ao término dos debates e do IF Mundo 2019, com muitas polêmicas que resultaram em uma boa aprendizagem a todos.




Feito por Larissa Rodrigues e Maria Clara Gomes

54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CRÔNICA: O CARGO

Finalmente tudo terminou. Ela já não aguentava mais tanta pressão, tanto trabalho! Já não suportava aquela carga horária cansativa, turnos intermináveis, pesquisa atrás de pesquisa, documentos, proble

bottom of page