top of page

Surge o inesperado: Debate não moderado é solicitado em simulação

Atualizado: 4 de jul. de 2019

Delegados realizam simulação a fim de fazerem um breve debate de treinamento, no qual ocorreu a requisição de um debate não moderado para solução do tema proposto.


No último dia 07, sexta-feira, ocorreu na turma do 3° ano do curso técnico em Agroindústria B integrado ao médio mais uma simulação com o auxílio do secretário- geral Mateus Carvalho e da mediadora Émilly Sarmento e sua vice Ellen Moutinho. Na oportunidade foram tiradas dúvidas dos componentes das embaixadas e dos delegados. O treinamento teve o intuito de mostrar os tipos de debates que serão realizados e mostrar aos componentes das embaixadas como deveriam se apresentar dentro do evento. A simulação teve início com a abertura da agenda em relação ao tema "Educação", com 3 subtemas: "Política de Cotas", "Intercâmbio Educacional" e "Privatização do Ensino Público". Além disso, os delegados foram divididos em duplas, para melhor debater sobre a temática.

É interessante ressaltar que, durante a simulação do debate com o tema "Privatização do Ensino Público", o delegado Gleyson Almeida que estava representando no momento a delegação da Coreia do Sul pediu que fosse realizado o "Debate não Moderado". Primeiramente o pedido foi negado pela maioria ali presente, em vista do tempo curto para discussão dos outros temas em pauta. O delegado repetiu o pedido e este foi pra votação, sendo aprovado por sete dos dez países presentes. O delegado solicitou ainda que o debate tivesse duração de cinco minutos para obterem uma resolução para o problema em pauta.


Portanto, vale salientar que a simulação foi otimista e ocorreu como o esperado, com diversos argumentos e pontos de vista diferentes perante o posicionamento de seu respectivo país, chegando ao final de cada sub tema proposto com soluções para resolver o problema apontado. Assim, com base nessa reunião, as embaixadas e delegados conseguirão atingir um ótimo desempenho no projeto.



Por Bryan Lucas, Joyce Darlin, Maria Clara e Larissa Rodrigues



132 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CRÔNICA: O CARGO

Finalmente tudo terminou. Ela já não aguentava mais tanta pressão, tanto trabalho! Já não suportava aquela carga horária cansativa, turnos intermináveis, pesquisa atrás de pesquisa, documentos, proble

bottom of page